quarta-feira, 19 de julho de 2017


Laboratório Virtual

 

                            Já falei momentaneamente disso, mas agora se trata de aprofundar, juntando a ciberprancheta (CP) prática, o Atlas de Toque teórico e a SCTE (sala-cadeiras-telão do ensinaprendizado) ao laboratório virtual (LV), com tutoriais de experiências reais para cada curso e profissão (são 6,5 mil, dizem).

                            A JUNÇÃO DOS ELEMENTARES

·       De escritório:

1.       De ensino, professor para aluno: SCTE (sala, cadeiras e telão);

2.       De aprendizado, professor no autoaprendizado: LV (laboratório virtual);

·       De campo:

1.       Prático, para os desenvolvedores do Conhecimento baixo: CP (ciberprancheta);

2.       Teórico, para os pesquisadores do Conhecimento alto: AT (Atlas de Toque).

O LV conteria não apenas as experiências todas que já foram feitas (por exemplo, as da Química, tanto orgânica quanto inorgânica), em computação gráfica ou modelação computacional, e até pela Inteligência Artificial (IA), qualquer coisa, programável com béqueres virtuais, com balanças virtuais de pesagens, com tudo que fosse necessário aos avanços dos mestres (e dos alunos também, na medida em que esses aprendessem a linguagem; bem como, de forma bem simples, nos estágios iniciais do processo de ensinaprendizado, justamente na SCTE, como demonstração dos poderes do LV). Aí começaria a evolução, dando-se saltos; após os primeiros 30 anos já teríamos avançado demais e nos primeiro 60 teríamos chegado à segunda revolução do LV, começando o crescimento real exponencial.

Na medida em que fossem juntados CP + AT + SCTE + LV, então estaríamos cada vez mais próximos da Árvore do Conhecimento.

Vitória, quarta-feira, 01 de setembro de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário