domingo, 9 de julho de 2017


Fertilidade Masculina e Feminina

 

                            A Internet dá conta de que a contagem mínima para não haver infertilidade seria de 65 milhões de espermatozóides, não sei quantos fabricados todos os dias, ao passo que a menina já nasce com um a dois milhões de células-ovo germinativas, das quais, na base de um ovo por mês dos (exagerando) dez aos 50 anos daria (40 x 12 =) um máximo de menos de 500 numa vida inteira, UMA CHANCE MUITO MENOR DE ERRAR. Como já disse, devemos contar que estando presentes desde o princípio a oportunidade de um raio cósmico incidir e mudar é muito maior, tanto para cada mulher quanto, muito mais, para o conjunto delas [o produto seria de 5.102 óvulos por vida x 3.109 bilhões de vidas femininas na Terra hoje, todas já com os óvulos ao nascer, total de 1,5 trilhões (1,5. 1012) de chances de alteração da mensagem genética]. Nos homens tal não se dá, porque diariamente são produzidos novos espermatozóides, o que nos tira completamente da linha de tiro dos raios cósmicos e outras ondas incidentes.

                            Por outro lado, a chance de haver erros de transcrição é enorme nos homens, da ordem de (65.106 espermatozóides/dia – não sei a contagem exata, procure – vezes tantos bilhões de adultos, digamos metade de todos os homens, coisa de 1,5 bilhão, daí 6,5. 106 x 1,5. 109 =) 9,75. 1015. Dividindo esse número pelo outro teremos (9,75. 1015/1,5.1 012 =) 6,5 mil vezes os homens em relação às mulheres. Quer dizer, a maior parte da evolução POR ERRO DE TRANSCRIÇÃO será dos homens, na relação de 6.500/1.

                            DUAS FORMAS DE EVOLUIR (na biologia/p.2)

·       Exclusivamente feminina (incidência de raios X, gama, cósmicos em geral);

·       Maciçamente masculina na base de 6.500/1 em relação à de cima (erros de transcrição).

A Natureza não poderia ficar esperando a incidência de raios; deve ter operado primordialmente através dos erros de montagem. Acontece que, por exemplo, as mulheres coletoras vivendo dentro das cavernas não têm quase nenhuns pêlos, ao passo que os homens caçadores têm muito mais. Como explicar que a pele sem pêlos tenha passado moderadamente que seja aos homens? Isso aponta que embora a maior parte da evolução venha dos homens, quando ela acontece nas mulheres se torna fortemente dominante. Como disse minha filha Clara noutro contexto, que mecanismo responde por isso?

Vitória, sábado, 07 de agosto de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário