quarta-feira, 19 de julho de 2017


Faz-Flor e Faz-Fruta

 

                            Fazenda-Flor.

                            Fazenda-Fruta.

                            FFF

 
Fruta
 
Flor

                            Tanto frutas quanto flores são isoladamente muito apreciadas e se um biólogo, junto com engenheiros agrônomos, fosse contratado para gerir tecnocientificamente tal empreendimento, poderia dar muito certo, acaso se juntassem a eles tecnartistas, especialmente os arranjadores ou decoradores e paisagistas (para organizar os canteiros).

                            Como flores e frutas atraem insetos (necessários à polinização), particularmente abelhas, estas podem produzir mel. E as frutas muito maduras podem permitir a fabricação de uma série de subprodutos. Podem ser feitas mudas. Podem ser treinadas pessoas para propagar a idéia (que já existe, uma de cada ou as duas juntas, mas não nessa dimensão esperada). Podem derivar dessas duas áreas conjugadas centenas de atividades. E seria um prazer enorme, porque flores são agradáveis pelas cores, frutas pelo sabor; juntas podem atrair turistas, inumeráveis visitantes, ainda mais se houver cachoeiras e piscinas cercadas de umas e outras. Se houver ali um centro de tratamento dos estressados e doentes de um modo geral. Se houver agroindústrias em separado, caminhos para passear, um SPA, hotéis com tratamento via trabalho. São tantas as opções que se as pessoas começarem a pensar não acabarão nunca.

                            Como proposta geral o amor.

                            O simples ato de estar bem, em paz, e querer fazer o bem, querer transmitir a felicidade e curar os outros, curando-se no processo; mosteiros (católicos, zen), casas de retiro, pousadas na montanha com vista para todo aquele colorido-doce.

                            Um ato de devoção a Eli, Natureza/Deus, Ela/Ele.

                            Uma oração sob a forma de produçãorganização.

                            Vitória, domingo, 05 de setembro de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário