Escolas
de Psicologia
Tudo que é humano é psicológico, é racional.
Contaminamos de racionalidade tudo que
tocamos: as vacas de hoje não são as que estavam na primeira natureza, N.1,
biológica-p.2, da Vida (arquea, fungos, plantas, animais e primatas), de modo
nenhum! As vacas naturais davam, sei lá, um litro de lei por dia, as vacas
racionalizadas foram geneticamente modificadas e agora dão 50 litros/dia; seria
interessante um livro contando a geo-história do gado bovino.
PSICOLOGIA DAS
ESCOLAS
(todos os professores são psicólogos, a grande maioria muito ruim, e sequer
sabe que é psicológica sua atuação e existência)
|
PSICOLOGIA DOS
AMBIENTES.
|
Melhoramento do mundo.
|
|
Desenvolvimento das nações.
|
|
|
Melhoramento dos estados.
|
|
|
Desenvolvimento das cidades-municípios.
|
|
|
PSICOLOGIA DAS
PESSOAS.
|
Melhoramento das empresas.
|
|
Desenvolvimento dos grupos.
|
|
|
Melhoramento das famílias.
|
|
|
Desenvolvimento dos indivíduos.
|
Sempre o velho ensinaprendizado escolar.
DESENVOLVIMENTO DOS
INDIVÍDUOS
(vou colocar 15 anos, metade da geração de 30 anos)
|
1 a 15
|
16 a 30
|
31 a 45
|
46 a 60
|
61 a 75
|
|
Infância
|
Amadurecimento.
|
Topo.
|
Envelhecimento.
|
Velhice.
|
|
2,5 % da atenção e atentos.
|
90,0 % da atenção.
|
2,5 % da atenção e atentos.
|
||
|
Não são ouvidos.
|
Elevação da participação.
|
Domínio.
|
Declínio da participação.
|
Não são ouvidos.
|
Seria preciso oferecerem um caderno de
psicologia a cada qual sobre tudo aquilo que, em média, enfrentarão nas várias
faixas – agora, com a Web, é possível renovar diariamente nos desvios:
alimentação, cuidados médicos, compra da casa, viagens, seguros, doenças,
poupança, aplicações, conhecimentos, formação educacional, direitos e deveres,
carteira de motorista, família, casamento, divórcio se houver,
políticadministração, literalmente um mundo (resumido) de coisas.
Pode ser uma caixa de aço, daquelas com
pastas penduradas.
Vitória, terça-feira, 18 de julho de 2017.
GAVA.

Nenhum comentário:
Postar um comentário