terça-feira, 18 de julho de 2017


Escolas de Psicologia

 

Tudo que é humano é psicológico, é racional.

Contaminamos de racionalidade tudo que tocamos: as vacas de hoje não são as que estavam na primeira natureza, N.1, biológica-p.2, da Vida (arquea, fungos, plantas, animais e primatas), de modo nenhum! As vacas naturais davam, sei lá, um litro de lei por dia, as vacas racionalizadas foram geneticamente modificadas e agora dão 50 litros/dia; seria interessante um livro contando a geo-história do gado bovino.

PSICOLOGIA DAS ESCOLAS (todos os professores são psicólogos, a grande maioria muito ruim, e sequer sabe que é psicológica sua atuação e existência)

PSICOLOGIA DOS AMBIENTES.
Melhoramento do mundo.
Desenvolvimento das nações.
Melhoramento dos estados.
Desenvolvimento das cidades-municípios.
PSICOLOGIA DAS PESSOAS.
Melhoramento das empresas.
Desenvolvimento dos grupos.
Melhoramento das famílias.
Desenvolvimento dos indivíduos.

Sempre o velho ensinaprendizado escolar.

DESENVOLVIMENTO DOS INDIVÍDUOS (vou colocar 15 anos, metade da geração de 30 anos)

Resultado de imagem para bell curve
1 a 15
16 a 30
31 a 45
46 a 60
61 a 75
Infância
Amadurecimento.
Topo.
Envelhecimento.
Velhice.
2,5 % da atenção e atentos.
90,0 % da atenção.
2,5 % da atenção e atentos.
Não são ouvidos.
Elevação da participação.
Domínio.
Declínio da participação.
Não são ouvidos.

Seria preciso oferecerem um caderno de psicologia a cada qual sobre tudo aquilo que, em média, enfrentarão nas várias faixas – agora, com a Web, é possível renovar diariamente nos desvios: alimentação, cuidados médicos, compra da casa, viagens, seguros, doenças, poupança, aplicações, conhecimentos, formação educacional, direitos e deveres, carteira de motorista, família, casamento, divórcio se houver, políticadministração, literalmente um mundo (resumido) de coisas.

Pode ser uma caixa de aço, daquelas com pastas penduradas.

Vitória, terça-feira, 18 de julho de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário