terça-feira, 11 de julho de 2017


Duas Grandes Aptidões

 

                            VEJA AS PESSOAMBIENTES

·       AS PESSOAS:

1.       Indivíduos;

2.       Famílias;

3.      Grupos;

4.      Empresas.

·       OS AMBIENTES:

1.       Cidades/municípios;

2.       Estados;

3.      Nações;

4.      Mundo.

O Modelo da Caverna dos homens (machos e pseudofêmeas) caçadores e mulheres (fêmeas e pseudomachos) coletoras permitiu ver que duas línguas se desenvolveram, a Língua dos Homens (LH de 10 a 20 %) e a Língua das Mulheres (LM de 90 a 80 %), presentemente fundidas nessa única língua geral que usamos.

Se tivessem estado sempre separadas teria sido mais fácil ver. Contudo, por estarem misturadas não nos demos conta que a ligeira separação promovida pela Natureza em relação ao homulher-padrão, a linha média de essênciexistência, nos deu na realidade dois seres. Aquele ligeiro deslocamento de sentidinterpretadores proporcionou uma quantidade extraordinária de novidades. DUAS APTIDÕES apareceram. Duas criaturas formidáveis, cujo jogo/papel ou guerra/paz levou ao desenvolvimento polar oposto/complementar de um mundo fantástico, este que habitamos.

Pois temos indivíduos-homem e indivíduos-mulher e famílias-homem e famílias-mulher, quer dizer, famílias vistas por homens e por mulheres. Cada lado teve de resolver sua própria classe de problemas para chegar ao futuro, isto é, teve de obter respostas APTAS a conseguir futuro ou teriam se transformado em esqueletos à margem do espaçotempo. Você pode pensar que um lado traria o outro, mas o atrofiamento de um teria incapacitado o outro. AMBOS OS LADOS TIVERAM DE SER DESENVOLVER para não se tornar nenhum pesado ao outro.

Assim, homens e mulheres devem ser vistos simultaneamente como juntos e separados, cada qual uma respeitável LINHA DE APTIDÃO, devendo ser ambas reverenciadas.

Vitória, quarta-feira, 11 de agosto de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário