quinta-feira, 20 de julho de 2017


Depois de Entregue o Modelo

 

                            Excluídos o quarto e o quinto mundos, que não saberiam o que fazer do modelo e suas conseqüências, ficam o primeiro, o segundo e o terceiro, como está posto no texto deste Livro 94, O Dilema da Entrega do Modelo. O terceiro mundo, representado, por exemplo, pelo Brasil, é o último nível inferior onde se pode pretender colocá-lo. Mas aqui, por mais de trinta anos fizeram questão de me chamar de babaca e de judiar de mim psicologicamente, como está fartamente retratado.

                            Entregue ao segundo mundo ele com alguma dificuldade e de certo modo guardando segredo até pegar o V0 (na física a velocidade inicial), quando então dispararia na frente e passaria o primeiro mundo, seria capaz de avançar. Entregue ao primeiro mundo este disparará tanto na frente de todos que não poderá mais ser alcançado. A situação é até agônica, porque a China tendo trilhado o Caminho de Duas Vias - que equilibra Confúcio, Lao Tse e Buda com a doação de Cristo - pode facilmente, se quiser, formar com superesforço 100 mil engenheiros num único ano, se ela desejar se voltar completamente para isso. Se focarem num ponto do modelo, aplicando dois mil ou cinco mil geólogos na Teoria dos Lobatos em poucos anos teriam multiplicado o que já fiz por várias dezenas ou centenas; combinando os efeitos todos do que já está pronto com o que ainda pretendo fazer, seria multiplicar por milhares e até milhões. Enquanto isso na Bahia o carnaval dura dois meses. São distintas abordagens.

                            Depois que o primeiro mundo pegar, nada nem ninguém mais o alcançará; ele desejará levar o segundo, porque estão próximos e são aparentados, e talvez abra brecha para alguns do terceiro, mas o quarto e quinto serão abandonados, mesmo com a insistência da caridade. Os fossos se tornarão progressivamente maiores até se tornarem intransponíveis. Quem dentre nós, por achar os primatas interessantes, se casaria com uma chimpanzé? Você pode pensar que estou exagerando, mas é muito mais que isso.

                            Eles focarão MILHARES de indivíduos em cada ponto do modelo. Como eu disse, não apenas esses pontos serão multiplicados como também interagirão com o que é já conhecido, multiplicando-o também; os pontos serão multiplicados entre si e assim por diante. Em algumas décadas mal reconheceremos a Terra que vai existir como descendente desta de 2004. Duas espécies, os humanos de agora e os super-humanos, existirão então.

                            Vitória, domingo, 12 de setembro de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário