segunda-feira, 15 de maio de 2017


Vigiando a Produção de Doenças

 

Como já disse, o corpomente humano é psicológico-p.3, não é biológico-p.2 (arquea, fungos, plantas, animais e primatas), porisso o ser humano não é nem nunca foi “animal racional”, nem “primata racional” – estamos além de hominídeos, que estão na interface biológico (hominídeos) psicológico.

Porisso todas as coisas que tocam o ser humano são psicológicas, enquanto houver humano que lide com elas: se todos os humanos desaparecessem, todas elas voltariam às suas condições próprias, a biológicas-p.2 ou a físico-químicas. A cadeira do vovô em que sento para digitar regressaria à condição F/Q e assim por diante.

VIGIANDO A SAÚDE CONTRA AS DOENÇAS QUE A NATUREZA INJETA EM NÓS (são, segundo os ingleses, 15,0 mil as de fundo genético-hereditárias potenciais; é como saber - antes de subir no ringue - que 15 mil adversários estão aleatoriamente prontos a bater em você)

VIGIANDO OS REMÉDIOS OFENSIVOS DA REDE FÁRMACO-PSICOQUÍMICA.
VIGIANDO OS HOSPITAIS E CASAS DE SAÚDE (inclusive as gratuitas).
VIGIANDO OS MÉDICOS (até os seguros que os protegem).
VIGIANDO AS ASSOCIAÇÕES MÉDICAS (que vigiam os médicos).
VIGIANDO OS PARAMÉDICOS (podem matar para vender órgãos).
VIGIANDO OS SEGUROS-SAÚDE (e o acumpliciamento com os médicos).

Na década dos 1970 vi avaliação que dizia que no Brasil eram vendidos 30 mil remédios, quando nos países nórdicos só precisavam de 800 fórmulas, cerca de 40/1 – tudo isso é sanha, é ganância das empresas farmacêuticas (seria preciso atualizar nos dados, a Web não apresenta no meu pedido).

É preciso vigiar TUDO, e todos e cada um, ATENTAMENTE.

Não se trata de você e de mim, é a coletividade humana que exige supercuidados, superatenção, superpresença. Já existe a FDA (Food and Drug Administration, Administração de Drogas e Alimentos, no meu pobre arremedo de tradução) americana e no Brasil a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), mas não é isso, é um supergrupo envolvendo todas as vigilâncias. Não devemos mirar apenas as pessoas e sim as pessoambientes em todos os níveis: é caso de altura, largura e profundidade da civilização-cultura.

Vitória, segunda-feira, 15 de maio de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário