domingo, 14 de maio de 2017


Tudedois

 

Na medida da construção do MCES, Modelo da Caverna para a Expansão dos Sapiens, vimos emergir a distinção primordial que está misturada no homulher, família, filhos: homem e mulher, cada qual juntando suas habilidades para tornar-se grupalmente mais eficaz e persistente. Por exemplo, há dois fogos, o fogo destruidor e incontrolado dos homens, que assa e torra, e o fogo controlado e construtor das mulheres, fogo lento que cozinha em longo tempo, esse o do fogão no lar, aquele o avassalador das florestas e campos, o que consome, o que é usado para acossar o inimigo.

Longamente, calmamente fomos pensando nas evidências que devem ainda ser encontradas nos episódios da geo-história e no gestual de ambos no par polar oposto-complementar, agora indissoluvelmente unido no terceiro, o homulher.

TUDO DE DOIS (é uma base de pesquisa e de desenvolvimento de programáquinas MUITO MAIS competentes que os de agoraqui)

DOIS/DUAS.
P&D.
Amizades.
 
Compras/coletas.
 
Fogos.
 
Limpezas.
 
Medicinas.
 
Memórias (as mulheres têm cinco partições, a dos homens é única, há vantagens e desvantagens).
 
Poupanças (os homens entregam tudo, as mulheres guardam e são ciumentas do ter – nunca tire sequer um utensílio delas).
 
Sexualidades.
 

A produçãorganização ou sócioeconomia mudará demais, totalmente, reorientará todos os fazeres, porque vender casa para mulher não é a mesma coisa que para homem, nem de longe, como já mostrei.

Décadas e décadas de mudanças, reorientações das cidades, da políticadministração, dos governempresas.

Trabalhão, porém, muito gratificante.

Eis o verdadeiro respeito e igualdade completa: os diferentes não podem ser tratados como iguais em todo plano, só na representação política.

Vitória, domingo, 14 de maio de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário