terça-feira, 9 de maio de 2017


Pululando de Razão

 

                            Siga a trilha da coletânea Adão Sai de Casa e de Adão Escolhe um Planeta e O Que Adão Viu ao Chegar..., neste Livro 63, para o zero deste artigo. Se for verdadeiro teremos realmente uma Galáxia (a Via Láctea) cheia de vida em todos os estágios de desenvolvimento, como seria de esperar do acaso e da necessidade, tanto da Natureza quanto de Deus, tanto d’Ela quanto d’Ele, da Grande Mãe e do Grande Pai.

                            A Vida geral surgiria por aí a torto e a direito, havendo a Curva do Sino ou de Gauss ou das Distribuições Estatísticas para ela; e a seguir também para a racionalidade, seguindo o Conhecimento (Magia/Arte, Teologia/Religião, Filosofia/Ideologia, Ciência/Técnica e Matemática), em particular a pontescada científica (Física/Química, biologia/p.2, Psicologia/p.3, Informática/p.4, Cosmologia/p.5, Dialógica/p.6), casual e necessariamente.

                            E tem mais: em toda parte os racionais seguem o modelo.

                            Seguem a pontescada em todo o universo, acumulando em vários ritmos, mais depressa ou mais lentamente, em várias taxas que também se colocam na CS, distribuindo-se segundo as pressões estatísticas, desde as taxas MUITO ALTAS de acumulação até as MUITO BAIXAS, a maioria se colocando na média; onde a Terra se situa não dá para saber de pronto, com um exemplo só, mas a grande tendência é centralizar, a chance maior para a grande maioria é a de estar em volta do centro, nos 95 % de centro-esquerda e de centro-direita, ou seja, esquerda e direita, em vez de extrema esquerda (muito baixa) ou extrema direita (muito alta). Isso mostra que interessa MUITO aos tecnocientistas provar taxativamente que existe vida além-da-Terra e principalmente vida-racional, uma que seja, essa de Adão e sua Turma; interessa a eles de fato mais que a qualquer outro grupo porque abre infinitos campos de pesquisa & desenvolvimento teórico e prático. Vemos que os T/C não podem ser contra a vida extraterrestre, pelo contrário, anseiam por ela, embora neguem com fervor – tal como dizem a dialética, o TAO e o modelo que aconteceria: o que é não parece e o que parece não é -, pois isso lhes daria sustentação eterna (pense nas dificuldades postas pelas viagens espaciais). Eles teriam motivação ilimitada para arrancar confortavelmente e sem gemidos ou dúvidas dinheiro dos governempresas.

                            Vitória, quinta-feira, 29 de janeiro de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário