sexta-feira, 19 de maio de 2017


Preparação da Mídia para o Lançamento de Adão Sai de Casa

 

                            Como eu já disse em parte, é preciso preparar o lançamento do filme Adão Sai de Casa (veja a coletânea com esse nome e no Livro 61 o texto O Lançamento de Adão Sai de Casa) com muito detalhe, com notícias em vários meios, em toda a mídia (TV, Revista, Jornal, Livro/Editoria, Rádio e Internet). Em particular podem ser preparados muitos artigos para colocar na Rede, partindo de todo o mundo, como se as predições tivessem se concretizado, sendo isso feito com vários anos de antecedência, até colocando alguns no passado de agora, como se tivessem acontecido, ao que os que aconteceram depois se referindo, por exemplo, uma suposta descoberta de 1974, que teria passado despercebida, sendo referida por uma outra de 1987, que por sua vez é comentada por várias de 1992 e assim por diante. Sítios de Internet seriam criados por historiadores e arqueólogos verdadeiros falando de descobertas de falsos historiadores e arqueólogos, como que confirmando as previsões destes textos. Pipocarão notícias, finalmente saindo um livro uns dois ou três anos antes do lançamento do filme, dando “detalhes” minuciosos de tudo, até fotografando alguns vasos criados especialmente para o evento. E realizando-se documentários, que supostamente teriam sido de produção da NG (National Geographic), filmagens de “amadores”, uma série de coisas assim, mas tremendamente planejadas para parecerem verdadeiras.

                            Claro, os estudiosos contestarão, mas o fato esperado deles fazerem isso só lançará mais lenha na fogueira, na medida em que parecerá uma conspiração governamental para “encobrir os fatos”, tipo Roswell e Arquivo X (X Files), coisas do gênero. Como - sabemos do modelo - 2,5 % da gente toda (na população atual mais de 150 milhões, de todas as idades) acreditarão forçosamente em qualquer coisa que se diga, podemos contar que um em cada 40 propagará a pretendida conspiração. Se houver verba significativa e for usada de forma judiciosa (ainda mais que os atores participantes não podem ser figurões, dado que as figuras deles colocariam tudo como farsa; então os baixos salários relativos – eles ficarão famosíssimos – permitirá que se gaste grande parte da verba em propaganda e encenação exterior, que é fundamental).

                            Os propagandistas devem colocar notícias bem plantadas em classificados, em jornais remotos de todos os países, em TV’s secundárias, criando um burburinho de fundo absolutamente instigador, um frisson fantástico, um ruído inquietante.

                            Vitória, quinta-feira, 19 de fevereiro de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário