quarta-feira, 10 de maio de 2017


Jornal de Geo-História

 

                            No Conhecimento (Magia/Arte, Teologia/Religião, Filosofia/Ideologia, Ciência/Técnica e Matemática) a pontescada científica (Física/Química, Biologia/p.2, Psicologia/p.3, Informática/p.4, Cosmologia/p.5 e Dialógica/p.6) é a mais expressiva. Nela a Psicologia (figuras ou psicanálises, objetivos ou psico-sínteses, produções ou economias, organizações ou sociologias, espaçotempos ou geo-histórias) geral coloca a GH no centro mesmo, perguntando: em que espaçotempo a alma racional transita?

                            Essa pergunta fundamentalíssima foi tornada desinteressantíssima pelos burgueses capitalistas, de tal modo que não há uma mídia (TV, Revista, Jornal, Livro, Rádio e Internet) de geo-história, em particular JORNAL DE GEO-HISTÓRIA, que teria entretanto tanta utilidade.

                            JGH

·        DAS PESSOAS:

1.       Dos indivíduos;

2.      Das famílias;

3.      Dos grupos;

4.     Das empresas.

·        DOS AMBIENTES:

1.       Das cidades/municípios;

2.      Dos estados;

3.      Das nações;

4.     Dos mundos.

Já tratei muito da GH no modelo, nas posteridades, nas ulterioridades e nos livros, de modo que o mais certo é você ir ler lá o que já foi dito. Além da quantidade de assuntos (são milhares), há a qualidade, a explanação de como dois espaços psicológicos são transformados pelas setas temporais históricas um no outro, isto é, a ORDEM DAS IDÉIAS que move um até se tornar o outro. Que poderes são capazes de transformar um no outro? Se aplicarmos como filtros os sete níveis (povo, lideranças, profissionais, pesquisadores, estadistas, santos/sábios e iluminados), que expansões e contrações eles provocam?

Ah, os burgueses são muito tolos.

Vitória, terça-feira, 03 de fevereiro de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário