quarta-feira, 10 de maio de 2017


Jornal de Genética

 

                            Acho que faria muito bem aos avanços brasileiros (ou capixabas) publicar mensal, depois semanal, depois diariamente um jornal de genética, dirigido às PESSOAS (indivíduos, famílias, grupos e empresas) e AMBIENTES (cidades/municípios, estados, nações e mundo) que queiram se envolver, especialmente por aqui. E com aplicações gerais à Economia (agropecuária/extrativismo, indústrias, comércio, serviços e bancos).

                            No geral tudo que o Conhecimento (Magia/Arte, Teologia/Religião, Filosofia/Ideologia, Ciência/Técnica e Matemática) pode fazer com ela, em particular na pontescada científica (Física/Química, Biologia/p.2, Psicologia/p.3, Informática/p.4, Cosmologia/p.5, Dialógica/p.6). Há muito que publicar, na forma de entrevistas dos envolvidos (povo, lideranças, profissionais, pesquisadores, estadistas – santos/sábios e iluminados não iriam querer saber), os demandantes e os ofertantes de conhecimentos gerais e específicos, como vai nos mundos (de um a cinco), o aproveitamento do biopatrimônio, a dependência atual da genética, projetos mirabolantes e os com o pé no chão, como as empresas podem ganhar dinheiro, as perplexidades populares, o seqüenciamento dos genomas (a começar do humano) - publicados como conjuntos de polipeptídios, em CD’s (pois são enormes) anexos, =, os endereços reais e virtuais, os sítios interessantes de Internet, a restante mídia (TV, Revista, Jornal, Livro e Rádio) que trata do assunto, uma infinidade de oportunidades a oferecer.

                            Como a genética, aliás, é um funil aberto para o futuro, ela só tende a crescer e com ela o jornal. Uma beleza e uma tarefa muito prazerosa para quem a encetar.

                            Vitória, quarta-feira, 04 de fevereiro de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário