segunda-feira, 15 de maio de 2017


Geo-História das Marcas

 

Com tudo se pode ganhar dinheiro. Vi na Internet algumas coisas das principais marcas, mas propondo de brincadeira alternativas de surgimento, fora engano três - eu não sabia optar pela correta.

O modelo tem algo a dizer.

OS AMBIENTES DAS MARCAS

·        Dimensão urbana/municipal da empresa;

·        Dimensão estadual;

·        Dimensão nacional;

·        Dimensão mundial:

1.       Microempresas;

2.      Empresas pequenas;

3.      Empresas médias:

4.     Empresas grandes;

5.      Empresas gigantes.

Como é que uma microempresa pode ter dimensão mundial?

Pode, porque se trata de nível mundial. As empresas grandes de nível mundial são gigantes no nível nacional. E há quantidade e qualidade. Uma microempresa qualitativa de nível mundial pode ser conhecida em toda parte, como a Gucci, que faz roupas ditas de alta-costura.

Há a geografia - que diz respeito ao espaço ocupado por elas (por exemplo, a Coca-Cola ocupa provavelmente todo o espaço mundial) - e a história de como se passou de um a outro espaço, isto é, que fatores ou poderes ou energias transformadoras levaram às modificações: por quê a Coca-Cola decidiu ir para a China? Daí precisamos saber a GEOGRAFIA DA MARCA e a HISTÓRIA DA MARCA, que diz respeito às PESSOAS (indivíduos, famílias, grupos e empresas) que contribuíram para sua invenção e solidificação. Qual é a Chave do Labor (operários, intelectuais, financistas, militares e burocratas) ligados a ela e outras chaves e bandeiras do modelo. Não da empresa, mas da marca mesmo.

Em resumo, quem fizer um sítio com todas essas informações, que irão se ajuntando tremendamente no tempo no decorrer das próximas décadas, certamente acumulará fortuna, e não pequena.

Vitória, segunda-feira, 16 de fevereiro de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário