quinta-feira, 18 de maio de 2017


As Repercussões Entre os Nórdicos

 

                            Odim = ADÃO = KRISHNA, etc., na Rede Cognata (veja Livro 2, Rede e Grade Signalíticas), Valhala = TERRA = EQUILÍBRIO, Thor = T.

                            Creio que os nórdicos podem ser contemplados nos filmes derivados da seqüência da coletânea de Adão Sai de Casa, porque estou entendendo que são a versão nortista geral de tudo que se passou mais abaixo nas planícies de Uruk, Suméria, hoje Warka, Iraque, que é grande, mais de 600 por 300 km de planícies que vão desde o Golfo Pérsico até as fraldas das montanhas para oeste-norte, naquela mesma guerra de que se falou em O Cerco de Tróia Celeste e em A Guerra Avassaladora dos Deuses (ambos artigos deste Livro 67).

                            Lóki, deus do fogo, o deus trapaceiro, pode ser equiparado ao lorde negro Sauron, em O Senhor dos Anéis de Tolkien, ficando do outro lado Thor, Heimdal e os outros, colocando-se de um e outro lado os elfos, os gigantes e os anões, dentro da concepção própria englobadora de Adão Sai de Casa. Agora, como é que os nórdicos, estando tão distantes na direção-sentido do Norte, terão sabido de tudo? É que estou imaginando que eles são descendentes dos fenícios (= SANGUES = PRÍNCIPES = PRONTOS, no sentido de “vermelhos”, ruivos) que migraram via Colunas de Hércules para a Dinamarca, Suécia, Noruega e Finlândia nos primórdios, depois que foram derrotados pelos romanos nas Guerras Púnicas (= FENÍCIAS = SANTAS) entre Roma e Cartago, colônia fenícia, entre 264 e 146 antes de Cristo. Derrotados, eles fugiram para o Norte remoto, onde se reagruparam, se expandiram e de seiscentos a mil anos mais tarde assolaram o Sul, inclusive a Itália.

                            Ora, os fenícios-nórdicos, tendo vivido inicialmente na Palestina e no Líbano, levaram do Mediterrâneo suas lendas para o Norte (os paralelos deverão ser construídos), transformando-as e redenominando-as, de modo que se transformaram nos épicos que conhecemos.

                            OS PARALELISMOS A CONSTRUIR

·        Entre os sumerianos e os fenícios, de início;

·        Entre fenícios e cartagineses (essa é fácil, a transição é natural);

·        Entre cartagineses e nórdicos.
Vitória, sexta-feira, 20 de fevereiro de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário