sexta-feira, 12 de maio de 2017


As Operações da Geradora

 

                            Na seqüência da coletânea Adão Sai de Casa, digamos que a Árvore do Bem e do Mal (= GERADORA DE EQUAÇÕES E MODELO, na Rede Cognata) e a Árvore da Vida (= GERADORA DE TUDO) estavam proibidas, situando-se sob domínio exclusivo de ELI = ABBA = ALÁ, Natureza/Deus, Ele/Ela no centro do Jardim do Éden (= TRONO DO ETERNO).

                            Como se sabe da Bíblia Adão e Eva não se contentaram com a Árvore do Conhecimento (= GERADORA DO CONHECIMENTO: Magia/Arte, Teologia/Religião, Filosofia/Ideologia, Ciência/Técnica) que lhes foi oferecida. Tentados pelo Serpente, a mando de Sama-El, buscaram tomar posse do que estava proibido, seguindo-se o espalhamento de todos.

                            Estou entendendo agora que Eva (= ÚTERO = GERADORA = CRIADORA, etc.) fosse o invólucro que foi dado a Adão no sentido de continuar seus trabalhos e que esse invólucro foi penetrado, em termos computacionais, por um vírus (= DOENÇA = DEMÔNIO) informacional, que o deformou. Era um console, um programáquina extraordinariamente potente, pois permitia ver todo o mundo (veja neste Livro 65 Adão Vê o Mundo).

                            Com tal vírus o programáquina inteligente “comeu a maçã” = COMPÔS A OPERAÇÃO = COMPÔS A MISSÃO, fez por si mesmo algo que não tinha autonomia para fazer, desviou-se, comprometeu (ou poderia comprometer) a Criação do Mundo = COMPOSIÇÃO DO MODELO (dentro do Plano da Criação = PLANO DE COMPOSIÇÃO), algo de bem central mesmo, crucial, perigoso, que desviaria o modelo de seus trilhos divinos, e Deus interveio, não apenas corrigindo a operação como também botando todo mundo para correr, os trabalhadores infiéis. Ou seja, o vírus comprometeu a operação, a missão, a maçã, por instigação do Serpente; e o aceitaram não apenas o invólucro, o exoesqueleto, EVA, como igualmente o próprio Adão, o operador dentro dele. Ele participou diretamente da insídia, da pérfida, da vergonhosa conspiração. Deus, evidentemente, não podia ser enganado e “chamou na chincha”, como diz o povo, “sarrou”, ainda que com dó, porque eles tentaram esconder o ato ou atribuí-lo em cadeia a outros.

                            Enfim, EVA tentou mudar o Plano da Criação, o que teria certamente conseqüências absolutamente desastrosas, pois mesmo um desvio de um centésimo de grau pode errar o alvo se a distância for suficientemente grande.

                            Vitória, terça-feira, 10 de fevereiro de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário