Adão Vê o Mundo
Na Bíblia diz que
Adão via o mundo todo.
Na Rede Cognata
mundo = MORTO, daí planeta = 0/MUNDO ser vivo. A Terra é um planeta, o que não
está vivo é mundo. A tendência é tudo que tem Bandeira Elementar (ar, água,
terra/solo, fogo/energia) ser vivo, de algum modo, mesmo que residualmente e
por pouco tempo – ter sido ou vir a ser vivo.
SE Adão via todo o
mundo via então todos os superaglomerados, os aglomerados, as galáxias, as
constelações, os sistemas estelares, as estrelas e seus planetas, os cometas,
os satélites, os meteoritos, tudo mesmo. Para efeito da coletânea Adão Sai de Casa estamos supondo que de
fato Adão vivia parte do tempo dentro de invólucro ao qual se conectava, a
Geradora de Conhecimento, a chamada Árvore do Conhecimento (Magia/Arte,
Teologia/Religião, Filosofia/Ideologia, Ciência/Técnica) e Matemática, onde
planejava os objetos que caberiam nos ADRN’s que nos mundos gerariam Vida
geral, cada árvore e cada fungo, animal e antropóide.
Ou seja, a geradora
era uma Árvore geral que permitia conhecer absolutamente todas as coisas (era
EVA, pois os textos extrabíblicos dizem que Eva sabia de tudo); dentro da qual
Adão entrava, à qual se ligava, com a qual conversava, que o abrigava e supria
enquanto trabalhava para Senhor, Primeiro, Pai de todas as coisas, o
Fecundador, e que Paraíso era um planeta artificial criado em volta de Canopus
(veja Deus Constrói Paraíso, Livro
64). Era aquela mesma Árvore do Conhecimento que venho de ter proposto algum
tempo atrás e que demorará tanto para construir, em termos de dinheiro e empenho
humano ou racional; mais até que o Atlas
de Toque (este ao custo de um trilhão de dólares; são muitos os textos,
siga a trilha), pois o englobará. Só que a de Adão plenamente operacional,
enquanto nós ainda deveremos durante bastante tempo preparar o protótipo,
depois operá-lo, depois aprimorá-lo em sucessivas ondas, etc., enquanto ele já
tinha a Árvore pronta há muito tempo.
Essa parte do filme
poderá ser usada para ensinar astronomia e cosmologia e ao mesmo tempo atrair
muitas pessoas para as carreiras. O aspecto pedagógico não deve ser excluído
nem evitado, é parte do processo; pelo contrário, deve ser potencializado.
Vitória,
terça-feira, 10 de fevereiro de 2004.
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