sexta-feira, 12 de maio de 2017


Adão Vê o Mundo

 

                            Na Bíblia diz que Adão via o mundo todo.

                            Na Rede Cognata mundo = MORTO, daí planeta = 0/MUNDO ser vivo. A Terra é um planeta, o que não está vivo é mundo. A tendência é tudo que tem Bandeira Elementar (ar, água, terra/solo, fogo/energia) ser vivo, de algum modo, mesmo que residualmente e por pouco tempo – ter sido ou vir a ser vivo.

                            SE Adão via todo o mundo via então todos os superaglomerados, os aglomerados, as galáxias, as constelações, os sistemas estelares, as estrelas e seus planetas, os cometas, os satélites, os meteoritos, tudo mesmo. Para efeito da coletânea Adão Sai de Casa estamos supondo que de fato Adão vivia parte do tempo dentro de invólucro ao qual se conectava, a Geradora de Conhecimento, a chamada Árvore do Conhecimento (Magia/Arte, Teologia/Religião, Filosofia/Ideologia, Ciência/Técnica) e Matemática, onde planejava os objetos que caberiam nos ADRN’s que nos mundos gerariam Vida geral, cada árvore e cada fungo, animal e antropóide.

                            Ou seja, a geradora era uma Árvore geral que permitia conhecer absolutamente todas as coisas (era EVA, pois os textos extrabíblicos dizem que Eva sabia de tudo); dentro da qual Adão entrava, à qual se ligava, com a qual conversava, que o abrigava e supria enquanto trabalhava para Senhor, Primeiro, Pai de todas as coisas, o Fecundador, e que Paraíso era um planeta artificial criado em volta de Canopus (veja Deus Constrói Paraíso, Livro 64). Era aquela mesma Árvore do Conhecimento que venho de ter proposto algum tempo atrás e que demorará tanto para construir, em termos de dinheiro e empenho humano ou racional; mais até que o Atlas de Toque (este ao custo de um trilhão de dólares; são muitos os textos, siga a trilha), pois o englobará. Só que a de Adão plenamente operacional, enquanto nós ainda deveremos durante bastante tempo preparar o protótipo, depois operá-lo, depois aprimorá-lo em sucessivas ondas, etc., enquanto ele já tinha a Árvore pronta há muito tempo.

                            Essa parte do filme poderá ser usada para ensinar astronomia e cosmologia e ao mesmo tempo atrair muitas pessoas para as carreiras. O aspecto pedagógico não deve ser excluído nem evitado, é parte do processo; pelo contrário, deve ser potencializado.

                            Vitória, terça-feira, 10 de fevereiro de 2004.

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