quarta-feira, 17 de maio de 2017


A Dieta das Cavernas

 

                            Está acontecendo uma polêmica danada com relação à DIETA DO DR. ATKINS - que meu filho Gabriel diz ter sido, segundo declarações do próprio doutor, copiada das cavernas – porque o doutor A teria morrido do coração e com 120 kg ou mais.

                            Posso dizer o que deu errado.

                            Primeiro, de fato não existia muito amido para os homens (machos e pseudofêmeas). Os 10 a 20 % de guerreiros eram mandados caçar carne grande, proteína maciça, e ficavam fora dias, semanas e meses até. Ora, eles comiam carne a caminho dos locais de caça, comiam lá, comiam na volta e comiam nas cavernas. De fato comiam carne o tempo todo e nisto o doutor estava certo. Porém, é evidente, não eram as carnes de agora, não eram animais cevados em cercados que andassem pouco, não eram animais domesticados, engordados, eram animais naturais, soltos na Natureza, correndo grandes distâncias, animais enxutos sem um grama de gordura e menores que esses de agora. Eram só músculos, sem grandes capas de gordura, porque eles mesmo tinham de sair comendo grama e vegetais ou outros animais, mas sempre andando para outras pastagens ou campos de caça. O menos que faziam é ficar parados acumulando gordura. E evidentemente não tomavam hormônios de crescimento, nem vitaminas artificiais, nem injeções de proteção, como vacinas, nem comiam restos mortos, nem todas essas coisas estranhas que são administradas aos animais de hoje. E, ademais, os homens d’antanho não comiam quase tempero nenhum, até porque as mulheres estavam inventando tudo.

                            Ora, seria preciso pensar uma DIETA ATKINS DAS CAVERNAS sem ovos fritos, sem carne com tempero e hormônios e principalmente sem excessos, porque até a mais balanceada das dietas se for excessiva acabará por causar mal. Quando a DAC for recalcular ou reequilibrada para assemelhar-se ao máximo à daqueles tempos, inclusive com as mesmas carnes de então, certamente dará certo. Por outro lado, a dieta das mulheres (fêmeas e pseudomachos) daquela época era outra, diferente da dos homens; se a dieta masculina das cavernas for administrada a elas FARÁ MAL. Além disso, como visto no artigo A Adrenalina Nossa de Cada Dia, neste Livro 67, a dieta masculina das cavernas deve seguir a par da administração diária de adrenalina, nas porções corretas. Só assim será plenamente eficaz.

                            Vitória, sábado, 21 de fevereiro de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário