terça-feira, 9 de maio de 2017


A Alminha Miúda das Grandes Empresas

 

                            Gabriel, meu filho, chamou atenção para as páginas 18 e 19 da Veja 1.839, ano 37, número 5, de 04 de fevereiro de 2004, onde a Telemar colocou enorme propaganda “Grave o 31 no seu celular e aproveite”. Na página da esquerda há uma bola azul chamativa onde escreveram: “DDD até 48 % mais barato*”, o asterisco (*) remetendo às letras miúdas colocadas na vertical, à direita da página seguinte, onde se lê: “Ligações VC3 no horário reduzido originadas em terminais móveis pré-pagos na Região I (valores vigentes no dia 07/01/2004) ”.

                            AS RESTRIÇÕES DA TELEMAR

1.       Ligações VC3 (que é isso?);

2.      Horário reduzido (qual é?);

3.      Terminais móveis;

4.     Pré-pagos;

5.      Região I;

6.     Valores vigentes no dia 07/01/2004.

Fica uma bola cada vez menor, subconjunto de conjunto, tão minúsculo que no chute Gabriel disse que seria 0,015 % (0,015/100 =) ou uma em cada sete mil ligações, aproximadamente. Seria interessante avaliar e publicar o resultado, dessa e de outras propagandas no mesmo estilo. Como a Telemar desejou enganar o povo e disso se beneficiar desejo que ela sofra e em particular os diretores que autorizaram tal ato de banditismo.

Faz todo sentido os pesquisadores estudarem a questão nos municípios/cidades, nos estados ou províncias, nas nações e no mundo e publicarem os resultados em forma de livro, talvez com o título acima, ou outro mais inspirado. O que essa gente faz é detestável e deveria ser coibido, duramente punido como propaganda enganosa; a licença de operação deles deveria ser cassada sumariamente, sem qualquer chance de retornar e os diretores envolvidos deveriam ser para sempre vigiados. São uns bandidos safados, querendo lucrar excessivamente às custas do povo. Sem desculpas nem perdão para eles.
Vitória, terça-feira, 03 de fevereiro de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário