sábado, 12 de novembro de 2016


Os Projetos de Sião

 

Será isso dos Protocolos dos Sábios de Sião verdadeiro?

Lendo os livros de “história oculta” (na realidade, deveriam ser de geografia-história oculta) poderíamos pensar que sim. Embora não esteja certo o nosso amigo que insiste na não-existência de conspirações - pois o MP Modelo Pirâmide diz que a soma zero 50/50 garante haver 50 % delas -, evidentemente não é fácil desmascará-las, tratando-se de con-spirações dos que respiram juntos, bem pertinho, e não saem por aí dizendo e revelando o que se propuseram guardar.

OS PROTOCOLOS DOS SÁBIOS DE SIÃO (entre outras traduções, na Rede Cognata = OS PROJETOS DOS FILHOS DE SIÃO = AS CHAVES DOS PERDIDOS DO PAI e segue)

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEitGM9YPfAwiq-Q2V0vuWQTHHwhfuWEy5wSBZX572KTi_tZhdfvsFV5mIUCmw-k_HXUGLAe0KKOsEfB3SZVtpMSQTutQ3aYgLjSdxrahzBXDKn9jVgEwxCaL37D9XOMAjHxFT_sYtsbuh4/s1600/27821_645.jpg
Uns dizem que é verdadeiro.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiIIeByeKv1cwtlkMOGKsO7uBb9v2v5SlJMqHeFBbPKVV1JmmTTdpXOJj3z7idSaWtdPYgnHo5uhbt0A1Ao-KKIFue-11A8-srExKnHQ-L6POG_pwreubSIn4G-mtxaxRQP1BBd3DsAPr7Q/s1600/protocolos-.jpg
http://files.wqs-verdadedomundo.webnode.com.br/200000168-8cfc38df60/protocolos%20de%20siaaao.jpg
Uns dizem que é fraude.
http://www.mortesubita.org/sociedades-secretas-e-conspiracoes/textos-conspiracionais/protocolos-dos-sabios-de-siao/capa-protocolos.jpg

Podemos pensar que, se fosse verdadeiro, os próprios autores diriam que é falcatrua para desviar a atenção e continuar agindo e, ao contrário, se fosse de má-fé os seus agentes afirmariam sua veracidade.

Cria-se o impasse.

PARECE COPIAR MAQUIAVEL E MOSTESQUIEAU (mas poderia ter-se dado de os dois estarem na origem das conspirações, fazendo parte, por exemplo, do Priorado de Sião)

Wikipédia
”Protocolos” e “Diálogo no Inferno”
Conforme demonstrou Philip Graves em seus artigos no The Times em 1921, os “Protocolos” 1 a 19 seguem, a mesma sequência e conteúdo muito semelhante à obra dos “Diálogos” de Maurice Joly, o que mostra um claro plágio ou senão uma segunda versão. Aqui se apresentam alguns exemplos:
Diálogos no Inferno entre Maquiavel e Montesquieu
Os Protocolos dos Sábios do Sião
Como são feitos os empréstimos? Pela emissão de obrigações que impliquem ao Governo na obrigação de pagar juros proporcionais ao capital que tenha sido tomado. Assim, se um empréstimo é de 5%, o Estado, depois de 20 anos, pagou uma quantia igual ao capital emprestado. Quando 40 anos houverem passado terás pago o dobro, após 60 anos triplo: no entanto, permanece devedor do capital inteiro.
— Montesquieu
Diálogos, p. 209
Um empréstimo é uma emissão de papel do Governo que implica numa obrigação de pagar juros no valor de uma percentagem da soma total do dinheiro emprestado. Se um empréstimo é de 5%, então em 20 anos, o Governo teria desnecessariamente pago uma soma igual ao do empréstimo, a fim de cobrir os percentuais. Em 40 anos, teria pago duas vezes, e em 60 três vezes quantia que, mas o empréstimo ainda permaneceria como uma dívida não paga.
Protocolos, p. 77
Como o deus hindu Vishnu, minha imprensa teria uma centena de braços e esses braços darão as mãos a diferentes nuances de opiniões através do país.
— Maquiavel
Diálogos, p. 141
Esses jornais, como o deus hindu Vishnu, sera provido de centenas de braços, cada um sentindo o pulso de variáveis opiniões públicas.
Protocolos, p. 43
Agora eu entendo a figura do deus Vishnu, você tem uma centena de braços, como o ídolo indiano, e cada um de seus dedos toca uma engrenagem.
— Montesquieu
Diálogos, p. 207
Nosso governo será semelhante ao deus hindu Vishnu. Cada uma de nossas cem mãos orá segurar uma engrenagem da máquina social do Estado. Protocolos, p. 65


Por aí também não vai.

ANALISANDO OS 24 PONTOS-CAPÍTULOS DOS PSS (é preciso investigar ponto por ponto os 24 capítulo para ver o “estado de arte”, as realizações anteriores no caminho supostamente verdadeiro – todo mundo quer provar que não é)

The Cutting Edge.
 
Os Protocolos estão organizados assim:
Os aspectos políticos dos Mistérios Antigos podem ser claramente observados em um documento do início do século 20, Os Protocolos dos Sábios de Sião. Embora muitos afirmem que uma conspiração judaica seja a origem desse documento, ele foi muito provavelmente redigido pelo Priorado de Sião. Seus pontos básicos são os seguintes:
1.       Projeto para o domínio mundial
2.      Advento de um reino maçônico
3.      Um rei do sangue de Sião... da raiz dinástica de Davi
4.     O rei dos judeus será o verdadeiro papa
5.      O governante do mundo será o patriarca de uma igreja internacional
[Jean Baptiste Hogan, conforme citado em O Santo Graal e a Linhagem Sagrada, pág. 193 no original.)
PROJETO
#
COMPARAÇÃO COM OS EVENTOS REAIS, SEM DISTORÇÃO.
Advento de um reino maçônico.
A
 
O governante do mundo será o patriarca de uma igreja internacional.
B
 
O rei dos judeus será o verdadeiro papa.
C
 
Projeto para o domínio mundial.
D
 
Um rei do sangue de Sião... da raiz dinástica de Davi.
E
 

Se as ações DEMONSTRADAS com citações e tudo se mostrarem críveis, quando comparadas com os PSS, ainda assim seria preciso investigar mais profundamente: Maquiavel (italiano, 1469 a 1527) e Montesquieu (francês, 1689 a 1755) seriam judeus ou teriam qualquer interesse em ferir a Igreja ou a Cristandade? Tal como colocados os pontos, há neles algo do original, mas não das cópias que foi feito?

Coisas assim.

Improbabilidades, e não convicções atuais, ou desde quando surgiram em 1903 devem ser buscadas. Certezas nada provam, exceto que os crédulos as compartilham, podendo estar redondamente enganados. Para ser teoria tecnocientífica DEVE FAZER PREVISÕES que, quando cotejadas com a realidade, mostram algo não sabido.

Digamos, se os protocolos mostrarem LÓGICA-DIALÉTICA DE PROJETO aí sim, já seriam algo a investigar.

Serra, sábado, 08 de agosto de 2015.
GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário