sábado, 8 de outubro de 2016


Wall-Morte

 

Do pouquíssimo que sei do inglês, wall = parede (mesmo assim, perguntei na Internet, sou mesmo ignorante de muitas coisas, não escondo, pelo contrário): o paredão da morte.

No livro de Joel Bakan, A Corporação (A busca patológica por lucro e poder), São Paulo, Novo Conceito, 2008 (sobre original de 2004, antes do colapso de 2008 e suas consequências – o autor teria sido mais duro), ele diz na página 82:

“Mas Karnaghan tem certeza de que o Wal-Mart ainda usa fábricas que exploram mão-de-obra barata em países em desenvolvimento, apesar de sua iniciativa para que terceiros monitorem seus fornecedores. Segundo ele, o Wal-Mart tem cerca de 4.400 fábricas fornecedoras na China e certamente grande parte delas exploram mão-de-obra barata. Sua alegação é apoiada por uma investigação feita pela Business Week, em que se descobriu que, pelo menos até 1999, as bolsas de Kathie Lee eram feitas por uma fábrica chinesa onde os empregados trabalhavam quatorze horas por dia, sete dias por semana, trinta dias por mês, por uma média de 3 centavos de dólar por hora, onde eram espancados, confinados e demitidos se se reclamassem”.

MAIOR EM FATURAMENTO

Uol Economia
Do UOL, em São Paulo - 22/07/2016
As 10 maiores
Nas dez primeiras posições, dominam as companhias dos Estados Unidos (Wal-Mart, Exxon Mobil e Apple) e da China (State Grid, China National Petroleum e Sinopec Group), com três representantes de cada país.
Há também uma empresa da Holanda (Royal Dutch Shell), uma da Alemanha (Volkswagen), uma do Japão (Toyota) e uma da Inglaterra (British Petroleum).
1ª – Wal-Mart
·                     Setor: varejo
·                     País de origem: Estados Unidos
·                     Faturamento: US$ 482,13 bilhões
·                     Lucro: US$ 14,7 bilhões
·                     Empregados: 2,3 milhões

Dizem que por vender produtos mais baratos a Wal-Mart consegue deter a inflação americana, sem falar que a China se desenvolve (pirateando os produtos e as ideias ocidentais, veja As Maiores Universidades da China). Há todos esses empregados, que em caso de fechamento da WM ficariam desempregados.

CONVERGIRAM ENORMES PODERES PARA O POVO (as elites foram obrigadas a cedê-los ao cabo de séculos de luta, mas se tivessem pensado teriam se esforçado mais para deter o avanço)

1.       O poder do voto/veto;

2.       O poder de conversação na Internet e nas redes sociais;

3.      A língua quase universal inglesa;

4.      A ilustração geral do mundo nas universidades e pelo conhecimento geral;

5.      O poder do consumidor de não consumir ou desviar sua demanda para outras empresas;

6.      O tempo de folga dos trabalhadores (que, como venho dizendo há bastante tempo, é ENORME);

7.      A crença das crianças e jovens adultos ocidentais na liberdade.

E vários outros tópicos.

Agora que foi chamada atenção, as pessoas listarão.

OS WAL-SONS (eles também são culpados, não fizeram nada para deter a marcha da insânia, pelo contrário, fartaram-se)

Família Walton

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
A Família Walton é considerada a mais rica do mundo, com uma fortuna conjunta dos seus membros avaliada em 2014 em cerca de 152 bilhões de dólares, segundo lista da revista Forbes. Trata-se da família, de Bud e Sam Walton, fundadores da maior rede de varejo do mundo, a Wal-Mart.
Os cinco membros com maior popularidade são: Helen, Christy, Alice, Jim e Robson Walton – respectivamente a viúva, a nora (esposa de John Walton morto em 2005) e os filhos de Sam Walton, que estão desde 2001 entre os 10 americanos mais ricos do mundo. Juntos eles controlam 39 % da companhia, possuindo uma fortuna combinada de mais de 100 bilhões de dólares.[1]

Não pense que as pessoas são ruins, sempre há algo bom, deve-se contar que neles também. Só Deus é o Sumo Bem e Bom, como disse Jesus, “por que dizeis que sou bom? Só meu pai é bom”. E no extremo oposto, em redução extrema, há um da Natureza que é mal.

As empresas e os governos devem ser alertados, o mundo deve mudar, deve melhorar notavelmente em intenção e gesto, porisso é conveniente que a companhia seja reduzida; seus restos, seus retalhos serão predados por companhias menores e outras que surgirão dos destroços – espero que todos atentem.

Vitória, sábado, 8 de outubro de 2016.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário