Incrementindo
Já falei de como os empresários e os
propagandistas nos enganam escolhendo de dicionário palavras que nos
sensibilizam ambiental ou pessoalmente, aquelas que nos enfraquecem e nos
separam de nosso dinheiro/trabalho mais facilmente. São craques nisso, mas
jogam no time do contra.
SUPERELABORRANDO
AS PALAVRAS
|
Todos os alimentos são orgânicos, não
existem os inorgânicos – estes podem ser suplementos minerais, etc.
|
Só a sedução da palavra já eleva o preço em
30 a 40 % ou mais.
|
|
Tudo agora é perigoso, tudo agora é
favorável à saúde e custa mais.
|
Maturais, matam naturalmente.
|
|
Palavra de Qualidade.
Domingo, 1 de dezembro de 2013
Os produtos naturais geralmente são vistos de forma errônea pela
maioria da população. A imagem que este tipo de medicamento passa é que são
inofensivos e que produzem menos\reações adversas. Esse pensamento é
reforçado primeiramente pela crença popular e pela recomendação, por parte de
algumas empresas, que recomendam seus produtos sem a devida confirmação de
eficácia ou ainda sem informar ao público suas contraindicações e possíveis
reações adversas, que podem resultar em problemas a saúde do consumidor.
Produtos naturais só podem ser utilizados como medicamentos
fitoterápicos no tratamento de enfermidades quando registrados pela ANVISA.
Sendo que alguns deles devem ser utilizados apenas sob prescrição médica, a
exemplo do Ginkgo® (nome científico Ginkgo biloba L.) que é
indicado em casos de problemas circulatórios, mas possui contraindicações
quanto ao uso por gestantes e por pacientes com distúrbios de coagulação.
Além de possuir diversas interações medicamentosas, o que restringe ainda
mais o uso.
Produtos naturais também podem ser classificados na categoria de
alimentos como chás e suplementos e, como tal, não podem ter indicação
terapêutica próprias de medicamento no rótulo, segundo a legislação
pertinente (Portarias SVS/MS nº 32 de 1998, nº 01 de 1988 e RDC da ANVISA nº
267 de 2005).
|
|
Ao tempo em que vão incrementando, eles vão
mentindo, incrementindo, super favorecendo-se, aumentando 30 ou 40 % ou quanto
for os preços só com escoras de palavras. Alguém deveria expor toda a sórdida sócioeconomia
das incrementiras, fazendo um livro bem profundo e pesquisado sobre o tema e
correlatos.
Pura covardia.
Alguém tem de denuncia-los.
Vitória, sábado, 8 de outubro de 2016.
GAVA.

Nenhum comentário:
Postar um comentário