sábado, 17 de setembro de 2016


Que Sensação!

 

Se você coloca nas costas sacola com garrafa plástica para livro, 25 % cheia, com 250 ml ou umas 250 g, têm sensação notável de peso. Se beber, a sacola parece leve, no entanto o peso conjunto é o mesmo. Para os músculos costais 0,25 kg em 4,00 kg, que seja, é 1/16; para um corpo de 80 kg é apenas 1/320 (no caso de somar o peso das costas, menos ainda).

Na faculdade dizem que nosso corpo tem espectro de percepções qualitativo, não-quantitativo. Na realidade seria corpomente, pois tudo que é externo é interno, é par polar oposto-complementar externinterno sentidinterpretador.

A CURVA DOS SENTIDINTERPRETADORES EXTERNINTERNOS (uns são mais competentes que outros – dependemos disso desde o início, a coletividade potencializou enormemente até o Hubble e o superkamiokande, entre outros)

Resultado de imagem para distribuição normal
Superincapazes.
Incapazes.
Médios.
Capazes.
Supercapazes.
2,5 %
 
2,5 %.

MULTIPLICADORES DO OLHO S/I E/I (sentidinterpretador externinterno)

1.       TV;

2.       Hubble e telescópios em geral, redes de parabólicas nos desertos, espectroscópios, satélites variados;

3.      Superkamiokande e demais perscrutadores;

4.      Binóculos e óculos;

5.      Outros, faça a lista.

MULTIPLICADORES DO OUVIDO/FALA

1.       Telefone;

2.       Megafone;

3.      Mãos em concha;

4.      Telégrafo;

5.      Faça a lista, você sabe, é divertido.

A EXPONENCIALIZAÇÃO DO SER HUMANO (tirado de Praça TC e Praça IC e modificado)

AMBIENTES.
Mundo.
SUPER-VISÕES.
 
Nações.
 
Estados-províncias.
 
Cidades-municípios.
PESSOAS.
 
Empresas.
VISÕES MAIS ÍNTIMAS.
 
Grupos.
 
Famílias.
 
Indivíduos.

Agora vemos como mundo.

O MUNDO COMO VEMOS E OUVIMOS (olhos e ouvidos da Terra psicológica-racional-humana)

Resultado de imagem
Resultado de imagem
Resultado de imagem
Resultado de imagem

SÃO PAULO FALOU

Wikipédia
O poema sobre o amor
É no capítulo 13 da epístola que Paulo fala grandiosamente sobre o amor (em grego ágape) que, em algumas traduções, aparece com o vocábulo caridade:
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse Amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a , de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse Amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tivesse Amor, nada disso me aproveitaria. O Amor é paciente, é benigno; o Amor não é invejoso, não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal, não folga com a injustiça, mas folga com a verdade. Tudo tolera, tudo crê, tudo espera e tudo suporta. O Amor nunca falha. Havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos; mas quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas o maior destes é o Amor.


Quando a humanidade era criança, falava e via como criança, agora que cresceu vê e fala como adulto e têm responsabilidades.

Essa é uma sensação muito boa!

De modo nenhum é de pequeno espectro, só para quem não vê nem ouve: neste caso permaneceu criança.

Vitória, sábado, 17 de setembro de 2016.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário