terça-feira, 13 de setembro de 2016


A Oficina de Mamãe

 

Como já ficou visto, não é Deus (o elemento subsistente, o Oculto, o que permanece, o que É todas as potências) que procede à criação/evolução. Ao contrário do que quase todos pensam, é a Natureza (os elementos insubsistentes, o visível, o que desaparece, o que existe, as cópias enjambradas) que imita, e arremeda mal, faz ao acaso, aleatoriamente, colocando uma chave de fenda dentro da melancia.

OS ENJAMBRAMENTOS DE MAMÃE NATUREZA (onde há racionalidade há irracionalidade, os desvios e descarrilamentos do trem da razão, o sono da razão)

ENGENHEIROS.
MÉDICOS.
Resultado de imagem
Resultado de imagem
Resultado de imagem
Resultado de imagem

Li agora que os médicos injetaram vaselina líquida na veia de um paciente; poderia ter sido pior, vaselina sólida.

Ah, a oficina de Mamãe!

O QUE MAMÃE FEZ NA OFICINA DELA (tempos fornecidos pelos tecnocientistas)

OBJETIVO.
TEMPO.
Montar a Vida na Terra.
(13,73 – 3,8 =) 9,93 bilhões de anos.
Montar a Racionalidade.
3,8 bilhões de anos.
Avançar até a condição de salto para a super-razão.
300 mil anos.

Mamãe é lenta, mesmo, mas é esforçada.

Pense que é tudo ao acaso, não é na base da necessidade como Papai, que tem tudo já pronto e sabido nas possibilidades, para Mamãe é tudo dificultoso. Considere que a base da inadaptabilidade (pense que chamam de “luta pela sobrevivência do mais apto”; se não fosse o amor de Papai não teríamos prosseguido, como já mostrei repetidamente) é a extinção na proporção de 99/1 ou 999/1 remanescente.

Para resumir, Deus está lá nas eficácias limites, nas certezas - as incertezas do acaso, do aleatório ficam por conta da Natureza. Veja só que reviravolta, em relação a todos que imputavam os erros, desvios, dores e achaques à criação/evolução de Deus.

Ledo engano.

Vitória, terça-feira, 13 de setembro de 2016.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário