quarta-feira, 14 de setembro de 2016


30 Anos Depois Vi o Resultado

 

Em julho de 1984 fui para Linhares e em janeiro de 1987 voltei a Vitória. Coloco essas marcas porque não quero (com a memória frágil que tenho para essas coisas) colocar muito diferente do que realmente foi. Foi nesse período que, conversando com meu irmão mais velho, disse-lhe que estava vindo uma grande onda de nacionalismo (superafirmação da nacionalidade) e de patriotismo (superafirmação do patriota).

Como disse, a dialética qualitativa é muito tranquila, sabemos que o ciclo vai se completar, no dizer do povo “vai fechar”, dar a volta completa. A dialética quantitativa é dificílima, apontar quando e onde.

Fiquei esperando.

Como no outro caso da previsão em 1997 da crise da China em 2019, estou esperando (embora nem de longe a deseje) também para ver.

No caso do retorno patriótico e da afirmação nacional, estamos justamente presenciando o retorno em 2016 com esse caso rumoroso do PT/ Lularápio/Dilmaluca, aconteceu mesmo em 30 anos, como o modelo disse (na realidade, num mundo perfeito, 28 anos) que seria. Mas dizer e ser são coisas muito diferentes, aquele é previsão que testa o modelo, este é o concreto que o aprova ou desaprova (o contraexemplo sendo fatal para as teorias).

ONDASSIM

Linha da vida, do brilho.
Resultado de imagem para onda triangular
Linha da morte, da escuridão.

TIRADO DE ‘PODER COMO SINTOMA DO MAL-ESTAR’

BEM-ESTAR.
Começa no máximo no útero e quinze anos depois está no fundo do poço, o adolescente se sente péssimo.
Resultado de imagem
PODER.
No nascimento a criança está maximamente dependente, aos 15 tem um assomo de auto importância e autoafirmação, aos 30 depara com a coletividade, aos 45 anos está cheio de si (e pronto a capotar).
Resultado de imagem

O Brasil desceu e agora vai subir - enorme entusiasmo – para cumprir seu papel geo-histórico de grande relevância mundial.

É quando aproveitaremos para crescer.

Vitória, quarta-feira, 14 de setembro de 2016.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário